Após ser anunciada a saída do atacante francês Karim Benzema do Real Madrid, a dúvida sobre quem será o novo centroavante do clube movimentou o mundo da bola. Em uma lista com nomes que envolvem jogadores das principais ligas europeias, um deles tem se destacado, Harry Kane.
Com 29 anos de idade, Kane possui um ano restante em seu contrato com o Tottenham e está indeciso sobre seu futuro. A saída de Benzema, que defendeu o Real Madrid por impressionantes 14 anos, deixou uma lacuna no ataque dos gigante espanhol. Dessa maneira, o atacante inglês é naturalmente um substituto à altura.
Outros jogadores também estão sendo considerados, como Victor Osimhen (Napoli), Lautaro Martinez (Inter de Milão), Kai Havertz (Chelsea) e Dusan Vlahovic (Juventus). No entanto, os merengues mostraram um grande interesse pelo artilheiro inglês. Assim, esperam que a saída de alguns dos jogadores mais experientes nesta janela europeu possa fortalecer suas chances de contratação.
Além de Benzema, Eden Hazard, Marco Asensio e Mariano Diaz também estão deixando o Real Madrid nesta janela. Assim, além da abertura de espaço no elenco, o clube também poderá contar com uma economia significativa de 77 milhões de euros, contando salários e valores de transferência.
Contudo, o Tottenham, por sua vez, deseja manter Kane. O presidente do clube, Daniel Levy, é conhecido por ser um negociador duro, e espera-se que ele peça um valor superior a 100 milhões de euros pelo atacante. Essa quantia pode ser um obstáculo para o Real Madrid, que poderia não estar disposto a desembolsar uma quantia tão alta por um jogador beirando os 30 anos.
Processo de Transição no Real Madrid
De todo modo, algo que pode atenuar qualquer questão problemática sobre a idade do atacante inglês é o momento de transição no Real Madrid. Pensando a curto prazo e para além do ganho esportivo de contar com um goleador como Kane. Nomes com o de Kylian Mbappé do PSG e Erling Haaland do Manchester City, tem sido colocados como planos futuros para o Real.
Contudo, nenhuma mudança nesse sentido deve ocorrer de tão logo. Enquanto Haaland ainda faz sua primeira temporada no City, Mbappé, apesar de ter deixado claro várias vezes sua admiração pelo Real, não dá indícios de que possa sair do PSG, pelo menos não até o final da próxima temporada.
Ao mesmo tempo, pensando ainda mais nesse futuro, o jovem atacante Endrick do Palmeiras, já contratado, deve ser apresentar ao time quando completar 18 anos. Assim, a presença de uma referência como Kane pode servir para auxiliar nesse processo de transição desta posição no time. Seja orientando jogadores mais jovens como a jovem promessa brasileira, seja como uma referência até que o Real contrate seu próximo grandes astro.
Kane e Tottenham Vs títulos
Kane, que marcou 280 gols e 64 assistências em 435 partidas pelo Tottenham, é um dos maiores artilheiros da história do clube. Ele está a apenas 47 gols de quebrar o recorde de Alan Shearer de 260 gols na Premier League.
No entanto, apesar de suas conquistas individuais, o atacante ainda não levantou um grande troféu importante em seu clube atual. Para piorar, o time terminou a Premier em em 8º e não disputará a Liga dos Campeões na próxima temporada. Assim, isso pode influenciar sua decisão, e o Real Madrid espera que a perspectiva de ganhar títulos importantes possa atraí-lo para a Espanha.
Outras negociações
Além disso, o Real Madrid está em negociações com o Borussia Dortmund pelo meio-campista inglês Jude Bellingham. Deste modo, isso pode aumentar o apelo para Kane, em termos de oportunidades de jogar ao lado de jogadores talentosos e fortalecer a equipe.
Outra negociação que fortaleceria ainda mais o Real seria o ala-esquerdo, Alphonso Davies, jogador canadense do Bayern de Munique. Recentemente, o clube merengue demonstrou interesse na contração do velocista e talentoso lateral.
O clube espanhol entrou em contato com o Bayern para explorar a possibilidade de uma transferência e não recebeu uma negativa definitiva. Com apenas 22 anos, Davies é talento versátil e cobiçado, e sua recusa em renovar o contrato com o Bayern abre a oportunidade para uma possível mudança de ares.
Além disso, após ter problemas com Ferland Mendy, com o francês inclusive desfalcando a equipe em momentos decisivos da última temporada, é possível que o time de Carlo Ancelotti já esteja antevendo mudanças nesta posição.
Destino de Benzema
Durante a quase uma década e meia que esteve à disposição do Real, Karim Benzema, conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões e quatro títulos da La Liga. Além disso, o vencedor da Bola de Ouro com a equipe espanhola, foi uma das peças do trio BBC, ao lado de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale e sem dúvidas deixou um enorme legado no clube.
Não por acaso, ao longo dessas 14 temporadas, disputou 648 jogos, marcou 354 gols e deu 165 assistências, ficando em quarto no ranking histórico de maior número de atuações pelo clube. Acima dele, ocupando o topo desta lista está Raúl Gonzalez com 741 jogos.
Ao que tudo indica, na próxima temporada o artilheiro francês defenderá o Al-Ittihad, atual campeão saudita. De acordo com informações divulgadas na imprensa europeia, a proposta gira em torno de 100 milhões de euros por ano.